img
Atitudes transformam realidades
Home / Nossas atitudes

Campanha SAIA DE MÁSCARA

Campanha SAIA DE MÁSCARA
Em 04/04/2020

coronavírus vem crescendo alarmantemente no mundo, no Brasil, na data em que esta campanha é lançada, já são 9.056 pessoas infectadas e nas últimas 24 horas, 60 pessoas mortas pelo vírus. Até então, a OMS enfatizava em suas campanhas a higienização das mãos com sabão e o uso do álcool como medidas de proteção. No entanto, as últimas descobertas científicas alertam que o COVID-19 é transmitido pelo simples ato de falar, expirar.
A matéria do UOL Notícias, do dia 03 de abril de 2020, intitulada, "Coronavírus pode ser transmitido pelo simples fato de respirar ou falar, dizem cientistas americanos", traz o alerta feito por Anthony Fauci, diretor do Instituto  Nacional de Doenças Infecciosas e conselheiro do presidente Donald Trump, sobre a epidemia, o qual diz que, "o vírus, na verdade, pode ser transmitido quando as pessoas estão apenas falando, além de quando tossem e espirram." Antes dessa constatação dos cientistas americanos, a matéria também diz que os cientistas chinesas descobriram e colheram amostras do Coronavírus no ar  em diversos hospitais da cidade de Wuhan. Ou seja, ele está por toda parte e pode ser transmitido pelo simples ato de expirar. 
Diante desse novo contexto sobre o Coronavírus, os países irão lançar campanhas que incentivam o uso da máscara ao sair de casa. Sendo assim, lançamos a campanha SAIA DE MÁSCARA, e pedimos à população brasileira que não obedeça o presidente e que permaneça no isolamento social e que sai somente se houver necessidade de ir ao mercado, farmácia, hospital. Quando houver realmente necessidade de sair... SAIA de MÁSCARA, uma medida importantíssima no combate ao COVID-19  e de proteção à sua vida e todos ao seu redor.